Como escolher uma porta de enrolar automática para casa de praia?

Sabemos que escolher uma marca, modelo e o tipo de uma porta de enrolar automática não é uma tarefa simples. São inúmeros fatores que devem ser analisados para se fazer a opção mais adequada.

Em áreas litorâneas, especialmente em imóveis de veraneio, a escolha deve ser ainda mais cuidadosa, já que esses locais possuem características especiais, que exigem ainda mais do equipamento. Saiba como fazer uma escolha mais assertiva quando se trata de casa de praia.

O que analisar em uma porta de enrolar automática para imóveis de praia?

Um dos primeiros itens a se levar em conta em uma porta de enrolar automática, que será instalada em casa de praia, é a qualidade de seu material. Nesse quesito, podemos dizer que a melhor escolha é o alumínio, já que esse metal tem atributos exclusivos que, aliados ao tratamento especial do perfil, como a anodização e a pintura eletrostática, por exemplo, o torna ideal para suportar a maresia, aquela névoa fria e úmida que paira nas cidades litorâneas.

Uma porta de enrolar automática de alumínio possui maior resistência contra a corrosão além de apresentar melhores condições de uso quando inativa por muito tempo. Essa situação é comum naquelas casas de férias que ficam paradas por longo período, como no inverno, por exemplo. A leveza e a maleabilidade do metal auxiliam o motor, que não precisa de muito esforço para abrir a porta, preservando a vida útil do equipamento.

E quanto ao motor de porta de enrolar automática residencial?

O motor de porta de enrolar automática residencial deve ter boa qualidade para suportar às intempéries e a inatividade, sem precisar de manutenção. Na hora de escolher um automatizador, dê preferência àqueles que sejam certificados pelo INMETRO e possuam garantia integral de funcionamento, de forma que sua performance seja compatível com as necessidades de um imóvel litorâneo.

Os componentes do motor para porta de enrolar automática devem ser de primeira linha, produzidos em materiais como fibra de carbono, aço inoxidável, alumínio e poliéster, por exemplo. O circuito eletrônico deve ser, predominantemente, feito com componentes de tecnologia SMD (Surface Mounting Devices), mais modernos e de alto desempenho.

Qual guia de porta de garagem de enrolar automática é melhor?

Em casas de veraneio, a melhor opção em guia de porta de garagem de enrolar automática é aquela com fita deslizante auto lubrificável. Esse tipo de acessório traz muito mais tranquilidade e melhor desempenho ao seu equipamento, já que não necessita de lubrificação periódica, sendo ideal para operação depois de longos períodos sem utilização.

Veja mais algumas dicas!

Quando for instalar sua porta de enrolar automática em casa de praia, preste atenção ao isolamento da ligação elétrica do motor. É preciso contar com disjuntores ou outros tipos de dispositivos de proteção com o objetivo de evitar danos ao automatizador.

Outra dica importante é retirar as pilhas do controle remoto de porta de enrolar quando ficar muito tempo sem utilizá-lo. Dessa forma, você evita vazamentos desagradáveis que podem danificar o circuito ou até inutilizar o seu pequeno transmissor.

Gostou de saber como escolher uma porta de enrolar automática para casa de praia? Então comente! Quer ajuda personalizada? Entre em contato com nossos consultores.

 

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *