Porta de enrolar automática: quais materiais são usados?

Uma porta de enrolar automática é a melhor opção para quem busca segurança e comodidade no controle de acesso a sua casa, loja ou indústria. Tanto pela estética quanto pela funcionalidade, esse equipamento tornou-se o mais desejado dos consumidores na hora de construir ou reformar. Você sabe quais são os materiais utilizados na montagem de uma porta desse tipo? Então confira!

Chapa para porta de enrolar automática

Sem uma chapa para porta de enrolar automática não existiria fechamento. Esse componente é o perfil articulado em metal que, por um movimento de tração provocado pelo motor, abre e fecha a passagem pelo vão.

A chapa para porta de enrolar automática pode ser produzida em aço inox, galvanizado ou em alumínio. Todos são materiais adequados, que quando trabalhados de maneira certa, produzem excelentes resultados.

Existem quatro tipos básicos de chapas para porta de enrolar automática: a lisa ou fechada; a transvision; a de furos oblongos; e a tijolinho grill. Cada uma possui características que proporcionam ventilação, isolamento e privacidades diferentes.

Eixo para porta de enrolar automática

Um dos itens principais para o correto funcionamento do equipamento é o eixo para porta de enrolar automática. Essa peça, geralmente produzida em aço carbono, tem seu diâmetro e espessura que variam de acordo com a largura do vão em que será instalada.

É através do eixo para porta de enrolar automática que o perfil se enrola, permitindo abertura ou fechamento. Ele é um tubo redondo que deve ser produzido com matérias-primas de alta qualidade e processos industriais rigorosos para que apresente resistência e durabilidade.

Motor para porta de enrolar automática

O motor para porta de enrolar automática é o coração do sistema. Ele é responsável pelo movimento de tração que abre e fecha a porta. É um componente eletromecânico produzido com peças metálicas e isolantes que são voltadas à energização.

O funcionamento do motor para porta de enrolar automática se dá por meio de um acionamento, que pode ser feito por botoeira ou controle remoto. O equipamento pode ser tanto de corrente contínua (DC) como de alternada (AC).

Acessórios para porta de enrolar automática

Cada conjunto pode exigir diferentes tipos de acessórios para porta de enrolar automática. Os mais comuns nas montagens são as guias laterais, soleiras, trava lâminas e as centrais de controle remoto.

Dentre eles, o controle remoto é o item mais cobiçado por quem busca conforto em uma porta de enrolar automática. Ele permite que o equipamento seja acionado mesmo à distância, o que proporciona maior comodidade.

Porta de enrolar automática completa

Ao buscar por uma porta de enrolar automática completa, procure por um fornecedor de confiança. Avalie a reputação da empresa e a garantia de funcionamento oferecida. Somente dessa forma é possível receber um produto de qualidade.

A Guaruportas Pernambuco é líder de mercado na região Nordeste pois se destaca entre seus concorrentes pela qualidade de seus produtos. A empresa conta com certificações especiais e utiliza tecnologia de ponta para oferecer a você o que há mais avançado nesse segmento. Consulte nossa equipe!

 

 

Posted in:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *