Porta de rolo para loja: por que escolher um modelo desse?

Áreas comerciais exigem proteção eficiente e segurança constantes. Hoje em dia, é comum contarmos com sistemas de monitoramento, alarmes, sensores, entre outros dispositivos, mas existe um outro item que é fundamental para garantir a inviolabilidade de um ambiente: a porta. Leia este post e saiba por que uma porta de rolo para loja é a melhor escolha para o comércio.

O que é uma porta de rolo para loja?

A porta de rolo para loja é aquela que possui um eixo superior, guias laterais e uma folha metálica de fechamento. Ao ser aberta, ela desliza e se enrola acima do vão de passagem, permitindo acesso ao imóvel.

Esse modelo também pode ser automatizado, ou seja, contar com um motor e uma central de controle remoto que permite acionamento do sistema à distância. A porta de rolo para loja automática é a mais procurada por quem quer mais praticidade e comodidade.

Por que a porta de rolo para loja é a melhor escolha?

Em comércios, a porta de rolo para loja proporciona modernidade e segurança, principalmente para os estabelecimentos de rua. Ela é resistente e robusta, pois é fabricada com ligas de aço galvanizado, inox ou alumínio, além de acessórios que complementam seu funcionamento.

Com o modelo manual, toda vez que o comerciante ou lojista for abrir ou fechar a porta, ficará vulnerável a assaltos, ao contrário da porta de rolo automática, que pode ser acionada à distância através de controle remoto, dificultando assim a ação de assaltantes e outros tipos de inconvenientes.

Na porta de rolo para loja manual, são utilizadas molas e fechaduras. Já na porta de rolo automática, o próprio automatizador (motor), através de um freio eletromagnético, faz o papel da fechadura, o que impede a porta de ser aberta ou violada.

Esse sistema automatizador para porta de rolo para loja não necessita da utilização de molas como no modelo manual. Além disso, as lâminas são enroladas direto no eixo, que consiste em um tubo redondo dimensionado conforme a largura e altura da porta, proporcionando durabilidade e segurança.

Diferentemente do convencional, que sempre está causando problemas, uma porta de rolo automática para loja não exige reparos e substituição de molas, apenas a manutenção periódica.

Em quais modelos as portas de rolo para loja estão disponíveis?

As portas de rolo para loja estão disponíveis em diversos modelos, sendo quatro os principais:

Além de tudo, as portas de rolo para loja podem ser entregues já pintadas através da técnica de pintura eletrostática a pó, que garante durabilidade e resistência a intempéries, como chuva, umidade e maresia. Atualmente, uma ampla paleta de cores está disponível para os clientes.

A Guaruportas Pernambuco é líder de mercado no Nordeste quando o assunto é porta de rolo comercial, industrial ou residencial. Com mais de 12 anos de atuação, a empresa se destaca ao oferecer o melhor custo benefício e excelentes condições de pagamento. Consulte nossa área comercial e saiba mais!

 

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *