Como instalar porta de enrolar automática em um imóvel?

Uma dúvida que sempre surge é como instalar porta de enrolar automática em um imóvel. Mas é preciso ter consciência de que, para a maior segurança dos usuários, assim como para o correto funcionamento do equipamento, é indicado que a montagem de uma porta desse tipo seja realizada por profissionais habilitados e com experiência na área.

Caso você já trabalhe com instalações, ou caso seja um consumidor curioso para saber como o trabalho é feito e, com isso, poder fiscalizar o serviço de instalação de sua porta automática de enrolar, esse conteúdo básico será interessante para dar uma noção do trabalho.

Instalação de porta de enrolar automática

A primeira etapa para a instalação de porta de enrolar automática é a fixação das testeiras (peças de fixação da porta), uma de cada lado do vão superior.

Em uma delas o motor para porta de enrolar automática deverá ser instalado. Tenha atenção no prumo em que serão colocadas essas peças para que o equipamento funcione corretamente. Nessa tarefa, recomenda-se o uso de mangueiras ou ferramentas eletrônicas de medição de nível para a precisão.

Depois de instalar as testeiras e o automatizador, a próxima etapa é a instalação das folhas da porta no eixo para porta de enrolar automática. Nessa fase, depois de fixar o eixo nas testeiras, será preciso soldar as peças que irão segurar as folhas. De acordo com o tamanho da porta exige-se mais ou menos peças de fixação para o eixo.

Finalizada a montagem do eixo agora é hora de fixar as folhas da porta de enrolar parafusando-as nas respectivas peças de fixação. Posteriormente, deve-se fixar a guia lateral para porta de enrolar, em ambos os lados. Assim, as folhas irão correr sem sair do prumo, possibilitando a vedação do vão.

Para que a porta automática de enrolar funcione adequadamente é necessário configurar os limites máximos de altura no motor. Isso é muito importante para que a porta possa abrir e fechar na medida correta do vão, sem colisão no final do curso.

É possível instalar, também, para maior comodidade, uma central de controle remoto para porta de enrolar, que permite um acionamento do mecanismo mesmo à distância.

Atenção à instalação das portas de enrolar automáticas

Lembre-se: Para eliminar qualquer risco, é fundamental dispor de uma empresa especializada em instalação de portas de enrolar automáticas, pois ela tem profissionais capacitados, munidos de ferramentas e equipamentos personalizados para uma correta e eficiente aplicação.

Com longa vivência no mercado, a Guaruportas Pernambuco, além de ser reconhecida pelo alto padrão de seus produtos, também é renomada em serviços de instalação, conserto e manutenção de portas de rolo, serviços sempre efetuados por equipes especializadas e experientes.

A empresa atende todo o nordeste sempre com a maior qualidade e rapidez para tornar sua casa ou empresa mais segura e confortável!

Caso tenha dúvidas sobre como instalar porta de enrolar automática ou mesmo necessite de orientações sobre qual tipo de porta de enrolar escolher, entre em contato com nossa equipe técnica.

 

 

Posted in:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *