Já pensou em usar portas de enrolar industriais como divisórias?

Quando se fala em portas de enrolar industriais geralmente pensamos naquelas que são instaladas nos vãos frontais das indústrias, ou seja, na frente delas. São áreas de acesso, que controlam e protegem a entrada de funcionários, fornecedores e estranhos ao empreendimento. Mas você já pensou que dá para usar essas portas também de outras formas?

Uma boa forma de utilizar as portas de enrolar industriais é instalá-las como divisórias internas de galpões, por exemplo. Principalmente em áreas de grandes dimensões, esses equipamentos funcionam como “separadores” de setores da empresa. Isso se aplica a diversos tipos de indústrias e também a hangares, galpões de atacadistas e distribuidores.

Como usar as portas de enrolar industriais como divisórias?

Imagine que você tenha um local de produção, um estoque de produtos prontos, outra de matéria-prima, uma garagem para os veículos de cargas, etc. Eles podem ser separadas por paredes divisórias, de alvenaria ou drywall, por exemplo, e seu acesso pode ser controlado pelas portas de enrolar industriais.

Para tornar essa divisão de áreas ainda mais segura, podemos usar as portas de enrolar automáticas para essa tarefa. Por quê? Pois elas permitem que sejam operadas por controles remoto, exclusivamente codificados para cada uma delas. Dessa forma, você pode fornecer o controle de uma porta somente para o funcionário autorizado a acessar determinada área.

Como funciona as portas de enrolar industriais automáticas?

As portas de enrolar industriais automáticas funcionam através de um eixo que é instalado na parte superior de um vão de passagem. As folhas metálicas de fechamento correm com auxílio de guias laterais, tracionadas por um motor elétrico. Ao ser acionada por uma botoeira ou controle remoto, a porta se abre enrolando em torno do eixo superior e, da mesma forma, se fecha completamente se desenrolando até o chão.

Acessórios como soleiras, trava lâminas, fechaduras, controles remoto, nobreaks, entre outros, tornam as portas de enrolar industriais ainda mais seguras e eficientes. Em muitos casos, esses itens são fundamentais para um perfeito funcionamento operando diariamente e, muitas vezes, com alto fluxo de entrada e saída nas áreas das empresas.

Como escolher uma porta de enrolar industrial?

Um grande erro na hora de escolher uma porta de enrolar industrial é começar a seleção somente pela faixa de preço. Para selecionar corretamente o equipamento leve em conta as necessidades de sua empresa e o tipo de operação que ela executa diariamente. É por aí que devemos iniciar nossa busca.

É preciso avaliar alguns fatores para escolher uma porta de enrolar industrial, como a necessidade de uso, o tamanho do vão, a frequência de uso, local de instalação (interno ou externo), etc. Para cada demanda há um tipo adequado de equipamento mais adequado, principalmente com relação aos motores e suas potências.

Por fim, avalie os fabricantes com cuidado. Pesquise os projetos realizados e dê preferência aos mais recentes que, em geral, são os mais indicativos da qualidade da empresa. Verifique se há reclamações repetidas sobre algum defeito ou componente das portas de enrolar industriais e podem indicar algum problema de projeto. Além disso, veja os depoimentos a respeito do serviço de pós-venda da marca.

Quer saber mais sobre portas de enrolar industriais? Então, fale conosco!

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *