Porta transvision de enrolar: o que é, onde usar e como funciona?

Para quem busca um modelo moderno, bonito e com visual inovador, a porta transvision de enrolar é uma boa opção. Dentre os tipos de perfis disponíveis no mercado, as lâminas transvision são as mais interessantes, pois criam um efeito único. Quer saber mais sobre esse equipamento? Então leia esse post e entenda o que é, como funciona e onde utilizar essa porta!

O que é porta transvision?

A porta transvision é um equipamento com design único e inovador, que dá uma sensação de transparência a quem a vê. A principal característica dela é sua capacidade de demonstrar o interior do imóvel e isso só é possível pela textura diferenciada da chapa de seu fechamento.

Ao se olhar na direção de onde está instalada uma porta transvision consegue-se visualizar quase que completamente o que está atrás dela. Ao mesmo tempo, o equipamento protege o local do acesso indevido de pessoas ou veículos, por exemplo.

As lâminas utilizadas na produção da porta transvision têm como principal característica as micro perfurações (pequenos furos) produzidas por equipamento industrial de precisão. Além de apresentar um visual similar ao de uma cortina fina, o perfil metálico possibilita também uma melhor circulação de ar nos ambientes internos.

Uma porta transvision pode ser fabricada em aço inox, aço galvanizado ou alumínio, de acordo com o projeto e na preferência do cliente. Todos esses materiais são duráveis e altamente resistentes, garantindo segurança e um excelente funcionamento das lâminas.

Como funciona a porta transvision de enrolar?

Através de um sistema automatizado, a porta transvison de enrolar oferece muita praticidade na abertura e fechamento aos usuários. O modelo pode ser acionado até à distância por meio de controle remoto, o que o torna ideal para quem busca tranquilidade e conveniência.

O conjunto de uma porta de enrolar transvision é composto pelo perfil micro perfurado, o motor elétrico, as guias laterais, a soleira, botoeira e o eixo superior. As dimensões da porta podem variar, sendo que o máximo possível de produzi-la é em até 12 metros de altura e 15 metros de comprimento.

O perfil transvision é o responsável por proteger o imóvel e quando a porta é acionada para abrir o motor traciona as lâminas para cima, enrolando-as no eixo superior, que é um tubo horizontal. As guias lateriais, que costumam ter a parte interna em PVC autolubrificante, são responsáveis por manterem o perfil no trilho certo.

Onde usar uma porta transvision?

A porta transvision de enrolar é muito usada em lojas de shopping center e de galerias comerciais. É comum vê-la em comércios de roupas, sapatos, joalherias, megastores e outros estabelecimentos que usam a estratégia de expor o mostruário ao consumidor e ainda assim manter o comércio protegido.

Também pode ser usada para exibir a vitrine da loja, mesmo quando ela se encontra fora de horário de serviço, garantindo que consumidores vejam seu interior através da porta transvision.

Algumas indústrias e até residências que querem maior ventilação em seus ambientes também vem adotando a porta transvision com sucesso em suas fachadas.

Gostou de conhecer esse modelo de porta de enrolar? A Guaruportas trabalha com esse e muitos outros tipos de portas de rolo para sua casa, comércio ou indústria. Entre em contato conosco e peça já o seu orçamento!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *