Portas rolantes automáticas: descubra as maiores vantagens delas

As portas rolantes automáticas são bem mais conhecidas como portas de enrolar ou ainda como portas de rolo em algumas regiões do Brasil. Contudo, os termos de referem aos mesmos equipamentos que possuem uma série de vantagens ao serem utilizados em imóveis em geral. Descubra estes benefícios lendo esse post!

Dinâmicas, práticas e bonitas, as portas rolantes automáticas agregam muito valor a diversos tipos de edificações, como garagens residenciais, lojas em geral, estacionamentos comerciais, shopping centers, galpões industriais, centros de distribuição, hangares, entre outros.

Ergonomia da porta rolante

O maior destaque das portas rolantes automáticas é a sua ergonomia. Elas funcionam em um só eixo, abrindo e fechando verticalmente no vão. Ao serem acionadas, as chapas metálicas são enroladas em um tubo disposto na parte superior da abertura do imóvel e, por isso, esses equipamentos podem ser instalados em locais com pouco espaço para movimentação.

Ao contrário das portas basculantes ou pivotantes, que precisam de espaço dentro da edificação, as portas rolantes automáticas não. Elas também são fundamentais nos casos em que a área tem medidas reduzidas nas laterais, que impossibilitam a instalação de portas de correr.

Praticidade como diferencial

Outro ponto especial da porta rolante é a sua automatização. Ela funciona sem necessidade de esforço humano, pois conta com motor elétrico desenvolvido exclusivamente para sua operação. Todo o sistema é fabricado para que a porta se movimente rapidamente e com eficiência.

Por possuir motor, a porta rolante pode ser acionada por controle remoto à distância. Isso facilita muito a vida de quem precisa entrar e sair com frequência do imóvel. Além disso, ela também funciona “localmente”, onde pode ser operada por botoeira.

Design exclusivo e materiais resistentes

As portas rolantes podem ser manufaturadas com perfis em aço (inox ou galvanizado) ou em alumínio. Esses materiais são trabalhados de diversas formas, proporcionando um visual bonito, requintado e um eficiente fechamento do vão de passagem.

Geralmente, as portas rolantes automáticas são feitas com chapas lisas (meia cana), microperfuradas (transvision) e vazadas (furos oblongos ou tijolinho grill). Estes tipos de perfis podem ser mesclados em um mesmo equipamento ou serem utilizados na totalidade do metal.

Personalização das portas rolantes automáticas

É preciso falar que as portas rolantes automáticas não precisam ser padronizadas. Elas podem ser personalizadas com cores diferenciadas e tons variados. Isto é possível pois atualmente a tecnologia da pintura eletrostática torna os acabamentos coloridos mais rápidos e precisos, com melhor qualidade superficial.

Instalação simplificada

Por fim, destaca-se a facilidade de instalação das portas rolantes automatizadas. Com manuais de instrução, ferramentas adequadas e um pouco de conhecimento técnico é possível instalar estes equipamentos sem complicação.

Ainda é possível contar com o apoio do fabricante para tirar dúvidas ou solicitar o serviço de instalação de profissionais habilitados para obter a melhor performance de sua porta. Lembrando que as portas rolantes contam com garantia, tanto de funcionamento quanto de acabamento.

Gostou de saber sobre as portas rolantes automáticas? Quer ter uma destas em seu estabelecimento ou em sua casa? Então, fale com a gente!

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *