Você conhece a porta de enrolar para janela e como ela funciona?

Muitas vezes ficamos em dúvida de que tipo de janela instalar em grandes vãos. Seja em comércio ou nas residências, principalmente em áreas de lazer, é comum enfrentarmos este dilema. Pois bem. Saiba que dá para resolver isso com um equipamento bastante conhecido, principalmente dos comerciantes, que é a porta de enrolar para janela. Já ouviu falar? Sabe como funciona?

A porta de enrolar para janela é um produto que alia praticidade, funcionalidade e excelente efeito estético, com sofisticação. Esses atributos são garantidos devido ao seu projeto, aos elementos integrados e à opção automatizada.

Ela faz a função de janela sendo, na verdade, um tipo de porta de enrolar e é aplicada principalmente em ambientes que demandam versatilidade de iluminação, pois pode permitir tanto a passagem total de luz, quanto um efeito blackout.

Como funciona uma porta de enrolar para janela?

Assim como as portas de enrolar comuns, uma porta de enrolar para janela é produzida com lâminas metálicas encaixadas umas nas outras que proporciona grande flexibilidade. Elas correm em trilhos no sentido de baixo para cima e são enroladas em um eixo com formato de tubo horizontal superior disposto acima do vão.

Apesar de serem feitas com metais, as portas de enrolar para janela são extremamente leves, de forma que o seu movimento não é prejudicado pelo peso da estrutura. Além disso, elas contam com motores e controle remoto que automatizam sua abertura e fechamento.

Materiais para porta de enrolar para janela

Uma porta de enrolar para janela possui esteira em aço ou em alumínio. Os dois materiais apresentam boas vantagens quando tratados e aplicados de forma adequada.

O aço das portas de enrolar para janela pode ser galvanizado ou inoxidável. O primeiro é submetido a um tratamento denominado galvanização. Nesse processo, o aço é revestido com uma camada muito fina de zinco, que vai impedir sua corrosão. O segundo é obtido através da mistura do ferro líquido com uma solução de cromo, depois é pressionado e moldado, passando por um tratamento denominado decapagem.

Já o alumínio conta com notável longevidade devido à sua resistência à corrosão, sendo ainda mais complementado por tratamentos de superfície, como anodização ou pintura eletrostática.

Além da durabilidade do metal e da longa vida útil, o alumínio ainda tem baixo custo de manutenção, alto desempenho, boa funcionalidade e impacto estético, valorizando os espaços internos e imóveis onde é incorporado.

As portas de aço costumam ser mais baratas que as de alumínio, sendo necessário avaliar o local em que se deseja instalar o produto. Leve em conta o custo-benefício e o tipo de utilização que pretende se dar ao equipamento.

As lâminas das portas podem ser de quatro tipos: fechada, transvision, furos oblongos ou tijolinho grill. Em qualquer dos casos, é possível contar com a personalização pela pintura em diversas cores, o que torna esse equipamento ideal para qualquer tipo de aplicação, seja residencial ou comercial.

Quer saber mais sobre porta de enrolar para janela? Então leia mais matérias no nosso blog e entre em contato com nossa equipe!

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *