Chapa para porta de enrolar automática: 4 tipos para escolher

Fabricada em aço ou em alumínio, a chapa para porta de enrolar automática proporciona o fechamento adequado do vão em que é instalada. Também conhecido como perfil, esse material pode ser mais simples ou mais sofisticado, agregando detalhes e design diferenciado às portas. Conheça 4 tipos de chapas que são muito utilizados em diversos imóveis.

Chapa meia cana para porta de enrolar

A chapa meia cana para porta de enrolar é a mais comum do mercado. Ela pode ser lisa (inteiramente fechada), microperfurada ou com furos maiores. Esse modelo de perfil se adapta a qualquer tipo de equipamento automático.

No caso da chapa meia cana fechada para porta de enrolar a vedação é completa. Ela permite isolamento total do ambiente evitando a entrada de vento, poeira, insetos e outros contaminantes. Além disso, o modelo impede a visualização externa, sendo ideal para privacidade.

O uso da chapa meia cana para porta de enrolar vai desde estabelecimentos comerciais, residências, condomínios, industrias, galpões, etc. Muito segura e robusta, esse tipo de perfil exige pouca manutenção e possui ótima resistência.

Chapa raiada para porta de enrolar

O perfil meia cana fechado, além de liso, pode assumir a aparência da chapa raiada para porta de enrolar. Nesse caso, a máquina, chamada de perfiladeira, aplica pequenos riscos no metal através de uma prensa.

Os raios da chapa raiada para porta de enrolar são marcas verticais superficiais, não vazadas, que conferem um efeito estético especial à peça. Quando pintado, o material apresenta-se ainda mais bonito aos olhos de quem o observa.

Chapa perfurada transvision

Também conhecida como perfil microperfurado, a chapa perfurada transvision é a mais moderna do segmento. Geralmente produzida a partir da peça meia cana, ela possui microfuros vazados.

A chapa perfurada transvision tem um interessante efeito visual, que permite cerca de 90% de visibilidade através do perfil. Ela também permite grande ventilação dos ambientes além de passagem da iluminação.

Esse tipo de perfil é o mais procurado por quem busca proteção de lojas de shopping centers, cinemas, teatros, galerias, entre outros. Com a chapa microperfurada os clientes conseguem visualizar os produtos e a decoração das áreas comerciais.

Chapa perfurada para porta de enrolar

O modelo de chapa perfurada para porta de enrolar é também denominada de “furos oblongos”. A peça possui, em geral, furos em formato oval dispostos na horizontal. Para sua fabricação utiliza-se o perfil meia cana liso.

A chapa perfurada para porta de enrolar é tradicionalmente lembrada por ser a “porta de açougue”, já que sua aplicação é comum nesse tipo de estabelecimento. Porém, esse modelo vem sendo adotado por empresários de diversos outros segmentos.

Ela proporciona visibilidade parcial dos ambientes internos, além de ventilação e luminosidade externa. Por isso, a chapa perfurada para porta de enrolar é ideal para bares, lojas de ferragens, supermercados, empórios, etc.

Onde comprar chapa para porta de enrolar automática?

A Guaruportas Pernambuco tem todos os tipos de chapa para porta de enrolar automática. A empresa conta com mais de 12 anos de experiência no ramo e oferece os melhores preços e condições de pagamento. Conte com a garantia dos melhores produtos, produzidos com matérias-primas de altíssima qualidade.

Entre já em contato conosco!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *