Porta de enrolar de aço ou porta de enrolar de alumínio?

Uma das dúvidas mais comuns na hora de escolher um equipamento é qual a melhor opção de material do perfil. Hoje em dia, existem vários tipos de lâminas e acabamentos que podem ser utilizados na montagem de portas de rolo. De qualquer forma, o mais importante é que as matérias-primas que irão fazer parte da montagem sejam de qualidade e, neste quesito, tanto a porta de enrolar de aço quanto a porta de enrolar de alumínio não deixam a desejar. Confira um pouco sobre cada uma!

Vantagens da porta de enrolar de aço

A porta de enrolar de aço é a mais comum do mercado. O aço galvanizado é um dos materiais mais utilizados na fabricação desse equipamento, seguido pelo inox. As grandes vantagens destes metais são a durabilidade, a robustez e a resistência. Além disso, o produto apresenta um ótimo custo benefício e baixa necessidade de manutenção.

Apesar de ser um pouco mais pesada que as demais, uma porta de enrolar de aço costuma ser de fácil operação, mesmo no caso dos modelos manuais. Quando automatizada, a porta de aço apresenta bom funcionamento, com abertura e fechamento adequados, independentemente do tamanho do vão em que ela é instalada.

Vantagens da porta de enrolar de alumínio

O alumínio é um material que possui uma grande vantagem em relação ao aço inox ou galvanizado: o baixo peso. Essa característica facilita o processo de abertura e fechamento, tanto no modo manual quanto no automático. Uma porta de enrolar de alumínio, geralmente, demonstra maior rapidez operacional e reduzido nível de problemas, sendo um modelo de baixíssima manutenção.

De acabamento mais refinado e sofisticado, a porta de enrolar de alumínio é altamente resistente à corrosão, ferrugem e oxidação. Por isso, o equipamento é ideal para áreas de praia, que sofrem ação da maresia constante. Além disso, ela pode ser lavada e passar por enxágue, mesmo em alta pressão, mantendo sua beleza por muito mais tempo.

Estilos de portas de enrolar de aço e de alumínio

Seja qual for a matéria-prima, é possível fazer diversos tipos de acabamentos nos perfis das portas de enrolar. Elas podem ser fechadas ou lisas (também conhecidas como meia cana); microperfuradas ou transvision (do tipo furadinha); com furos oblongos (em formas ovais na horizontal); ou ainda do tipo tijolinho esteira grill (bem vazada lembrando o aspecto de tijolinhos empilhados).

Tanto as portas de enrolar de aço quando as de alumínio podem ser pintadas pelo processo conhecido como eletrostático a pó, que aglutina as partículas de tinta jateadas na superfície do perfil. O acabamento obtido é uniforme e preciso, além de proporcionar grande proteção do material contra intempéries, garantindo maior vida útil ao conjunto.

Escolha a sua porta de enrolar!

A Guaruportas Pernambuco conta com consultores experientes e altamente capacitados que podem te ajudar a escolher a melhor porta de enrolar. Somos especializados na fabricação de porta de rolo automática de aço e porta de rolar automática de alumínio, para estabelecimentos comerciais, industriais ou residências. Consulte-nos!

 

 

Posted in:

2 Comentários

  1. Somos de uma Serralheria, ENGEPROD ESTRUTURAS METALICAS, gostaria de fazer uma parceria, na questão de representação de seus produtos, vendas em nossa região,
    região de Presidente Prudente S.P
    meu nome é Valdemir fone: 018 – 9 9741-0158

    • Prezado Valdemir,
      Agradecemos pelo contato!
      O Sr. poderia nos retornar, por gentileza, nos dados abaixo para alinharmos nossa conversa, pois temos interesse sim, em realizarmos essa parceria de representação comercial em Presidente Prudente. Pode ser?
      Estamos a sua disposição.
      No aguardo. Obrigado!
      MARCELO GUARUPORTAS

      SAC Fábrica
      vendas@guaruportas.com.br
      11 2442-7545 / (81) 3728-1965
      11 2836-6183 / (81) 99890-9511
      Horários Atendimento:
      Seg à Sex – 08hs às 18hs

      Rua Stella Maris, 96
      Vila São João – Guarulhos/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *